Notícias

Por essa ninguém esperava: Fernando Diniz vai trocar de lugar com Renato

O Fluminense tem acumulado grande destaque no futebol brasileiro, e ao comando do técnico Fernando Diniz, alcançou sua primeira taça da Copa Libertadores da América, derrotando o Boca Juniors na final de 2023. Além de ter marcado seu nome na história do clube como o único treinador a atingir o feito com a camisa Tricolor, o profissional tem acumulado um feito ainda maior na trajetória do time.

Fernando Diniz se tornou o segundo técnico com mais jogos ao lado do Fluminense na competição continental, assim que entrou em campo na última quarta-feira (3), em confronto contra o Alianza Lima, no Peru. O resultado não termino da maneira esperada, já que voltou para o Brasil com um empate em 1 a 1 na estreia da fase de grupos. No entanto, entende a responsabilidade sendo o atual campeão.

Fernando Diniz vive sua segunda Libertadores ao lado do Fluminense. O treinador atuou em 14 jogos e igualou o número conquistado por Renato Gaúcho, que comandou o time em apenas uma edição. Na temporada de 2008, o Tricolor caminhou como vice-campeão. Na época, as regras da competição previam final em jogos de ida e volta e, por isso, Renato alcançou 14 partidas.

Fernando Diniz conquista taça ao lado do torcedor do Fluminense

Desde a temporada de 2019, a Copa Libertadores da América é realizada em final única, se desdobrando em um campo neutro. Por isso, Fernando Diniz ainda acumulava 13 jogos ao comando do Fluminense, diferente do que acontecer com Renato Gaúcho. No entanto, por coincidência, a decisão do ano anterior aconteceu no estádio Maracanã, escolhido muito antes da classificação dos finalistas.

Assim, o Fluminense conquistou a vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, ao lado de seu torcedor. A lista de técnicos com mais jogos pelo Tricolor na Libertadores se desdobra em: 1º — Abel Braga — 24 jogos, 2º — Fernando Diniz e Renato Gaúcho — 14 jogos, 3º — Roger Machado — 10 jogos, 4º — Nelsinho e Zagallo — 6 jogos e 5º — Enderson Moreira — 5 jogos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo